W E L C O M E !

Sejam Bem Vindos!!
No cumprimento para avaliações da Disciplina Diplomática e tipologia Documental do curso de Arquivologia da Universidade de Brasília, apresentamos o DIPLOMUSIC:
Aqui iremos abordar ícones interessantíssimos sobre o fascinante mundo da MÚSICA, focando principalmente em um grande nome: MOZART CAMARGO GUARNIERI, um dos músicos brasileiros mais ativos do século XX, reconhecido desde 1928, por suas composições inovadoras e de caráter nacional. Durante sua incansável trajetória, muitos documentos foram produzidos e hoje constituem um verdadeiro tesouro para memória da música Brasileira. Munidas com uma amostra de alguns desses documentos, será feita uma análise embasada nas definições e estudos sobre diplomática e tipologia documental.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Um pouco mais de Guarnieri...

Olá pessoal,




A postagem de hoje, faz referência a MOZART CAMARGO GUARNIERI, famoso artista brasileiro do século XX, que, apesar de ser um dos compositores brasileiros de música erudita mais tocados, apenas cerca de 120 dentre os mais de 700 títulos de Guarnieri foram impressos. O Centro Cultural São Paulo promoveu a edição das partituras dos três concertos para violino de Guarnieri e também produziu o primeiro registro audiovisual desses concertos com a Orquestra Sinfônica Municipal, sob a regência do maestro Lutero Rodrigues, tendo como solista o violinista Luiz Filipe. Além dos três concertos para violino, Guarnieri compôs 7 sonatas para violino e piano. O acervo do compositor está catalogado no IEB - USP - Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo.

Para visualisar a Edição da Partitura do Concerto Nº 1, clique no link abaixo:

http://www.centrocultural.sp.gov.br/cg/Conc01_Grade_do_Maestro.pdf


Fonte: http://www.centrocultural.sp.gov.br/cg/home.html

Não deixem de conferir!!!!

0 comentários: