W E L C O M E !

Sejam Bem Vindos!!
No cumprimento para avaliações da Disciplina Diplomática e tipologia Documental do curso de Arquivologia da Universidade de Brasília, apresentamos o DIPLOMUSIC:
Aqui iremos abordar ícones interessantíssimos sobre o fascinante mundo da MÚSICA, focando principalmente em um grande nome: MOZART CAMARGO GUARNIERI, um dos músicos brasileiros mais ativos do século XX, reconhecido desde 1928, por suas composições inovadoras e de caráter nacional. Durante sua incansável trajetória, muitos documentos foram produzidos e hoje constituem um verdadeiro tesouro para memória da música Brasileira. Munidas com uma amostra de alguns desses documentos, será feita uma análise embasada nas definições e estudos sobre diplomática e tipologia documental.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

TUDO NO SEU DEVIDO LUGAR!!

        Boa parte da última aula de diplomática foi dedicada à elaboração de um plano de classificação dos documentos da MCEbyte. Refletindo sobre essa atividade, afinal porque utilizar essa ferramenta  e não outra como auxílio arquivístico na organização e recuperação dos documentos?  Bem, pode-se dizer que, principalmente, porque a classificação permite a identificação e a preservação da informação de contexto dos documentos, ou seja irá manter as relações entre o produtor e sua produção documental. Bem interessante né?

Eis que lhes apresentamos o plano de classificação proposto para os documentos da MCEbyte, que também serve como um pequeno exemplo da articulação acima:



Por hoje é só pessoal!!

0 comentários: